sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Mas quando um texto está presente em uma imagem, todas as atenções se voltam a ele. E não precisa ser um texto, pode ser uma palavra, ou simplesmente uma letra. A escrita sempre será um ruído na imagem.

Acho que nunca conseguiria, nem com mil palavars, dizer o que penso em imagens. Mas estes pensamentos precisam ser capturados antes que sejam guardados como ruídos incompreensíveis.

3 comentários:

  1. hum, gostei daqui! E que texto legal, não?! Simples, mas bem reflexivo. Vida longa ao seu blog! Obrigada por compartilhá-lo comigo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que reflexão mais interessante! De fato, há mesmo uma relevância pras palavras, quando presentes, em uma imagem... Mas também há imagens que expressam muito melhor seja lá o que for como imagens do que qualquer palavra seria capaz... Você já leu o "Rumo ao farol", da Virginia Woolf? É pq, apesar de livro, tem uma personagem que é pintora, e ela busca, durante o livro todo, terminar um quadro que pinta. E o livro todo procura explicar, expressar, a personagem principal, sem sucesso. Mas a Lily, a pintora, consegue exprimir essa essência da personagem principal (Mrs. Ramsay) apenas com um traço que finaliza o seu quadro, apenas através da imagem...
    Acho que me alonguei um pouco, mas é que achei esse post bem inspirador! hahaha Sério, gostei muito. Aliás, gostei muito do seu blog, parabéns.
    Beijão,
    Bru

    ResponderExcluir
  3. uma imagem mente mais que mil palavras..

    ResponderExcluir